14 de dezembro de 2010

Moda Navy

Inspirada nos uniformes dos marinheiros, a moda Navy (ou náutica) é considerada uma tradição, pois sempre está presente nas coleções. É uma tendência clássica e, ao mesmo tempo, super atual.
Foi a nossa eterna Coco Chanel quem disseminou esta moda. O marco inicial foi nos anos 20, quando ela desenhou a primeira calça para mulheres. A peça era chamada de calças para iatismo, já que no início apenas foi usada pelas mulheres que acompanhavam seus maridos nos clubes de iate. Fino,né? Mas, gradualmente ela foi sendo aceita pela sociedade, até que virou uma peça essencial no guarda-roupa de todas as mulheres.




A estilista sempre usava suas calças pantalonas com peças nas cores azul, vermelho e branco, o que caracterizou ainda mais o estilo navy.
Pois é, hoje em dia a moda no estilo marinheiro está mais fashion e mais sofisticado do que nunca para o alto verão 2011, basta o calor chegar que as listras em branco, azul marinho, vermelho e detalhes em dourado se destacam nas produções femininas.



As estampas listradas nas cores tradicionais do navy dividem espaço neste verão com outras tonalidades, e também pede combinações com estampas florais e de bolinhas.

Os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais nas saias cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria. As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro.
Peças de tecidos leves como a malha são confortáveis e fresquinhas, ideais para usar no dia-a-dia.

 E não são só as roupas que ganham o estilo náutico não os acessórios, sapatos e maquiagem também são invadidos por essa onda.Prefira os acessórios que remetam ao tema, como âncoras, cordas e correntes sempre dourados para dar um glamour ao look.

Óculos, bolsas, cintos, tiaras, colares e chapéu com detalhes em trançados, nós e amarrações, dão um complemento a mais ao visual.
Os calçados também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda(espadrilles) e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes no estilo marinheiro.

Para maquiagem, as dicas são lábios vermelhos e olhos esfumados.




Saia por aí neste verão no maior estilo marinheira, tenho certeza que você vai arrasar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário