28 de abril de 2011

Saias Plissadas

Tudo começou nos anos 50 e 60 com o filme ''O pecado mora ao lado'' .Quem nunca viu aquela famosa cena da Marilyn Monroe com seu vestido branco esvoaçante?


O modelito plissado usado pela diva e que ficou marcado na história do cinema veio como forte tendência pra este outono/inverno. A saia é a grande peça plissada da vez e mesmo sendo a temporada dos tamanhos longos ou midi ela também pode perder um pouco de pano e vim curtíssima no maior estilo Marilyn moderna.
''Plisser'' siginifica franzido, pragueado(com pregas) que dá mais movimento e sutileza as peças em todos os looks.


Não há regras quanto ao comprimento você pode usar a saia longa mostrando os sapatos, ou bem comprida arrastando no chão. As baixinhas também podem usar o modelo só que não tão longo cobrindo os pés, neste caso o melhor modelo é uma saia de tamanho midi (mediano) podendo aproveitar para destacar sapatos abotinados,botas, e até sapatilhas.
Outra tendência para o inverno.11 é o mix de tecidos, você pode usar a saia plissada junto com uma peça  de tricô, fazer sobreposições até nos modelos mais compridos e causar uma mistura de textura e cores.
A saia plissada alonga a silhueta por isso é uma boa pedida para quem tem todos os tamanhos, entretanto, para as meninas mais altas e magras o ideal é finalizar o look com um cinto fininho para dá uma quebrada no visual de ''poste''. Mesmo alongando a silhueta essas saias também aumentam o volume do quadril, as meninas de quadril estreito acabam sendo favorecidas, já as de quadril mais largo tem que redobrar a atenção quanto as cores e procurar usar tons monocromáticos.

Pra quem deseja um look mais descontraído e moderninho as saias plissê também aparecem em tamanho mais curto, ou seja, nem tem como não usar! E pra ser sincera são as minhas preferidas, olha essa azul que riqueza, eu quero!
A mulher de Barack Obama, Michelle Obama apostou num modelo da marca The Row das gêmeas Olsen para dar uma entrevista na televisão e soube adequar muito bem seu biotipo á cor e ao tamanho da saia.


Atente bem para os modelos propostos nas fotos, saias plissadas não são qualquer saia de prega num tecido qualquer. Elas são lindas, femininas e delicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário