30 de julho de 2011

Calçados do Inverno 2011

Olá meninas, como todas sabem já estamos cercadas de novas informações do mundo fashion todas acerca do verão 2012 mas como essa estação ainda está um pouquinho distante não custa nada saber quais os calçados tendência desse inverno, e quais estão fazendo mais ''os pés'' da mulherada.


No seu sentido mais lato, ankle boots significa bota no tornozelo e open boots ,bota aberta. Ambos são sapatos abotinados na altura do tornozelo e a única diferença é que a open boot tem uma pequena abertura na sua parte frontal assim como o peep toe e a ankle boot não tem.
Esse tipo de calçado consagra seu sucesso no inverno 2011 que pede sensualidade e ao mesmo tempo pés aquecidos.

As botas são sem dúvidas os calçados mais procurados do inverno e essa temporada trouxe versões para agradar todos os gostos. As botas cowboy ( 1ª e 4ª) de cano alto ou baixo trazem fivelas,franjas e recortes a laser que deixam o look um tanto quanto mais rústico e com aquela cara de fazenda. As botas no estilo montaria (2ª e 3ª)  viraram tendência imediata deste inverno e o clássico modelo de cano alto e salto baixo apareceu em diversas coleções de marcas brasileiras.

Os oxfords são calçados inspirados no guarda roupa masculino e voltaram à cena desde o último verão. Podem aparecer nas mais variadas cores, estampas e materiais, com ou sem salto. Eu particularmente acho lindo e esse terceiro me conquistou.

As sapatilhas são atemporais e aparecem em toda e qualquer estação. Mais femininas, fazem o estilo lady like e são clássica referência de conforto e feminilidade. Estampadas, lisas, bicolores, com um mini salto ou biqueira metalizada estão presentes na estação.
São os calçados mais polêmicos da estação e eu particularmente não gosto muito, até usaria alguns modelos mas esses alguns são bem específicos mesmo. Eles aliam a tendência militar ao estilo rocker e combinam com as meninas mais ousadas e cheias de estilo.
O militarismo, com fivelas e tachas,os pêlos falsos, renda, plumas,e o animal print são algumas das tendências que sem dúvidas podem ser encontradas nos calçados deste inverno que vem com estilos diversificados para agradar os diversos tipos de público feminino.

E vocês? Gostam mais de qual calçado? 
Beeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário