5 de dezembro de 2011

Cabelos para o Verão 2012

Oi meninas, depois de falar de maquiagem,sapato,acessórios,roupas e tudo o que precisamos saber para a estação que se aproxima faltava uma coisinha em especial, os cabelos. Pois é, nossas madeixas também precisam de dicas para ficar impecáveis acompanhando tudo o que os especialistas de plantão determinaram como tendência para a estação. 
Algo que estou vendo muuuuito em revistas, na tv e na internet é o cabelo Long Bob, pois é, esse é o nome DO corte para o verão. Ele fica bem em todas e em especial nas que tem cabelos lisos ou um pouco ondulados porque não adianta fazer um corte que não vai dar pra ser percebido.
Como dá pra perceber ele possui variações, e basicamente os cabelos ficarão acima do ombro com a parte da frente um pouco maior. Na primeira foto ele é bem discreto já na última nem tanto, ou seja, dá pra determinar o que fica melhor em você sem sair da tendência. 

Os cabelos lisos e chapados desfilaram nas passarelas por várias grifes nacionais e internacionais e são grande preferência desde o verão passado, então é hora de botar a chapinha pra trabalhar. Eu simplesmente prefiro os cabelos o mais natural possível nesta época, até porque não tem cabelo que aguente praia,piscina e mais calor de secador e chapinha, tudo tem hora e lugar e o cabelo chapado na praia vai deixar aquela aparência de 'falsificada ou intocável', porém há horas que convém sim uma boa pranchinha, bem tudo é questão de bom senso.

Pra quem tem cabelos ondulados APROVEITE essa é a hora de caprichar ainda mais nos cachinhos ou cachões como o da Gisele, pra quem não tem, esse efeito pode ser conseguido com um baby liss ou até mesmo com a pranchinha (há vários vídeos na internet ensinando com faz tudo direitinho). Os cachos feitos tem o poder de deixar o cabelo mais sensual ou artificial, então faça-os só do meio do fio pra baixo se ele for longo, senão apenas nas pontas. 

As franjas também são uma boa aposta e as mais curtinhas como as das três últimas fotos são a preferência nessa estação. Cuidado, pois há um tipo de franja para cada tipo de rosto e essas mais curtinhas preferem rostos mais finos,magros e alongados. Pra quem tem rosto largo, redondo, oval ou uma bochecha muito grande não fica bem de franjinha pois ela vai acentuar mais ainda a forma do seu rosto e aumentar o que você talvez queira diminuir, então aposte em outros tipos de franjas.

Dica do Profissional: '' O corte de cabelo que promete ser tendência no verão é na altura dos ombros, bem repicado, com aparência o mais natural possível!
Já em relação aos penteados, o ideal é abusar no estilo surf chique. “A tendência de penteado é apostar no no cabelo solto e ondulado com raiz baixa e aparência de que a garota acabou de sair da balada”. 
                                                                                                        -Marco Antônio de Biaggi

E então meninas, espero que tenham gostado do post, esse foi em especial corte e estilo, o próximo sobre o assunto será da tag  penteados e cuidados especiais 

5 comentários:

  1. lindo aqui , adoro teu blog (:

    ResponderExcluir
  2. Que dicas legais!!
    ADORAMOS!!

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, espero que vocês continuem visitando :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, mas achei que faltou falar dos cabelos crespos, que estão suuuuper em alta e estão sendo assumidos cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pretendo fazer um post especial para cabelos crespos, realmente eles estão sendo bem mais assumidos e eu particularmente acho liiindo aqueles cachinhos bem cuidados *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir