9 de fevereiro de 2011

Resumão SPFW

A São Paulo Fashion Week passou ,e pra quem não pôde acompanhar as tendências do outono inverno 2011 aqui vai um resuminho de algumas grifes que marcaram presença nesse importante evento de moda que acabou de completar 15 anos de existência. Não é tuuuudoooo que eu gostaria de mostrar pra vocês mas é o que há de essencial para as próximas estações.




Inspirada no universo da selaria a grife Animale seguiu a estética mínimal e sensual, baseou-se na alfaiataria masculina para compor peças femininas cujos recortes exibiram sua veia tecnológica, porém elegante. Os tecidos high tech estavam lá e o design marcante também. Mas, dessa vez, a mulher de perfil forte exibiu uma feição mais delicada e madura, menos futurista. 




Fez uso das formas retas, alguns poucos volumes no quadril – obtidos por babados ou pences – e da silhueta mais próxima ao corpo. A coleção outono inverno 2011 da Animale expressou sensualidade com ares contemporâneos e levemente  rígidos. O reforço veio com o mix  de materiais (leves + pesados).




As saias e os vestidos foram algumas das principais apostas da coleção. Longas ou curtas e com barras transparentes, nervuras e montagens, exibiam sofisticação; já as em couro, apresentaram uma pegada urbana, complementada por zíperes e mini fivelas douradas. As calças retas voltaram e assumiram o papel principal na temporada invernal e vieram lado a lado com alguns modelos mais curtos e presos nos tornozelos. Casaquetos de lã alguns com tops,microshorts e minissaias de cintura marcada alcançaram êxito durante o desfile. Dos tons neutros ao vermelho intenso, a cartela de cores do desfile da Animale no SPFW baseou-se no off-white , num retrato de uma feminilidade menos agressiva e mais apurada para o inverno 2011. Esse foi pontuado por preto, laranja, ferrugem e azul escuro.




Colcci investe em proporções míni e muita sensualidade, trabalhando com cores neutras pontuadas por tons mais vivos e sugerindo uma silhueta justa reforçando o apelo sexy da proposta.
Exibe uma cartela de cores que privilegia os tons de preto, caramelo, cinza e chega com looks em tons de de azul vibrante, branco e coral conferindo um apelo bem invernal à proposta a qual tem ainda nas inserções de tricô, couro e de aplicações com tachas alguns de seus atributos mais marcantes. 


Combinações entre macaquinhos,hot pants, corsets em versão cropped e paletós se mostraram frequentes, enquanto vestidos curtinhos e casacos se sobressaem como as peças-chave desse trabalho. Gisele, ex ‘’face’’ da Colcci que passou seu reinado para Alessandra Ambrósio abriu a apresentação vestindo um body preto com a sobreposição de uma camisa aberta e solta ao corpo, look esse que já anunciava o mix entre sensualidade e referências masculinas de shapes confortáveis. Calças e shorts em couro, ao lado de vestidos curtos de mangas longas trabalhados com delicadas rendass também se sobressaem como pontos altos dessa coleção.



O xadrez foi bem visto no desfile e outra proposta para a estação é o pied de poule, que traz uma estampa em forma de pé de galinha nos tons de caramelo e preto, remetendo ao lado chique do inverno,e lembrando que mesmo apresentando looks tão justos a coleção foi feita para os dias mais frios das próximas temporadas.
                                     

A grife apresentou seu inverno 2011 sensual e totalmente high tech através de uma iniciativa inovadora, mas que deixou a desejar um pouco no quesito visibilidade das peças.



Com formas simples e justas que contornavam o corpo a Ellus elaborou um urban wear de olho na tecnologia, e sob o prisma das cores branco, preto e prata sob muito brilho.
Foi destaque os vestidos curtos e as minissaias de cintura bem marcada, tais peças vieram em couro plissado inspirado nas molas da roupa do astronauta, assim como ganharam correntes, manta acrílica nas peças e paetês quadrados envelhecidos. As calças ultraiskinny e o couro reafirmaram o sex appel, reforçado pelos detalhes perfurados e trançados. Já o denim black, looks monocromáticos,com pegada urbana e a alfaiataria rondaram os looks. 


Na coleção Maria Bonita vemos maxi vestidos chegar como peças-chave da coleção em cortes fluídos e modelagens soltas ao corpo.



Blusas, vestidos e calças remontam a silhueta alongada e bastante leve, os vestidos-bolsa marcados por trazerem modelagens curiosas que acoplam verdadeiras bolsas à essas peças ou que trazem das alças de carteiras aos decotes foram destaque total.Além, é claro, de bolsas e ponchetes; os chapéus e os sapatos modelo oxford são acessórios que arrematam os looks realçando o conforto inerente das peças lançadas. A cartela de cores é composta por muito cinza com pontuações de branco, azul royal – cor essa em evidência para a moda do inverno -, marrom e toques esverdeados; bem como a estamparia em P&B (preto e branco)  A essência da grife é evidente,apresenta na leveza das peças, o mandamento da vez!


O desfile foi dividido em duas partes. A primeira, mais performática, trouxe uma atmosfera boêmia e subversiva, com looks focados no preto, branco e vermelho. Partindo do vestido de saia volumosa com babados listrados em P&B, o mix trouxe ainda bodys estampados, o mini tomara-que-caia, até chegar nos vestidos longos. 


Com batuques e uma pitada de étnico, a segunda parte do desfile explodiu em blocos de cores – amarelo, verde, azul, laranja e rosa -, grafismos e o humor acentuado. Essa segunda parte veio com peças mais esportivas - como o maiô gráfico com capuz e mãos que cobriam os seios – e a alfaiataria correta de calças e paletós.


 Em termos de materiais, a cartela foi extensa, trazendo a leveza da seda e do crepe, juntamente com tafetá, gorgurão, malha, plush, jérsey, couro, camurça, veludo e tricô.


O estilista trouxe uma coleção graciosa e de formas limpas. Uma atmosfera de um glamour antigo tomou conta de Lourenço, que mostrou silhuetas alongadas, comprimentos midi (médios) e uma desconstrução de shapes e gêneros, um jogo de feminino e masculino que aclamava por ser descoberto.


As finíssimas transparências se encarregaram de criar efeitos para peças onde apenas um leve nuance do tule aparecia, deixando os babados e decotes ainda mais deleitosos. Os looks tinham muitas listras que compunham um preto diferente, em efeito degradê e o qual ganhou leveza e modernidade.


 A cintura marcada e a forma alongada e seca ofereceu a cada composição, uma elegância suprema e prepotente. Para a paleta de cores, o preto e o branco predominaram, sendo apenas algumas vezes alternados por uma estampa de marcas de batom, bocas em vermelho e preto contrastados por um fundo branco. Pele, couro, musselinas e gabardine foram alguns dos materiais usados na coleção, que reinterpretou uma alfaiataria e renovou o chamado glamour. Elegância com uma sensualidade sutil marcaram o desfile de Reinaldo. 


E aí, o que acharam das novas tendências? Beijos e até o próximo post ;D


2 comentários:

  1. Alana , Seu Blog é otimo .
    E as informações do Outono Inverno 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais terá novas postagens sobre as tendências da próxima estação, mas como ainda falta um tempinho os leitores procuram informar-se mais sobre o que rola de novidade pro verão. Seguindo o blog, você pode ficar informado(a) de quando começarei a postar sobre as próximas trends.

      Beeeijos ;*

      Excluir