19 de outubro de 2011

HA HA HA

Esse é o nome do esmalte da semana que faz parte da coleção Respeitável Público da Colorama, mais popularmente conhecida como Coleção do Circo que já foi postado aqui no blog. É um rosinha comum com nome irreverente que possui boa cobertura e duas camadas foram suficientes. Para dar um UP a mais usei um bem antiguinho que não lembro de que década, é o Tutti Frutti que deu uma envernizada na cor com reflexos rosados. Eu adorei o resultado! Mesmo sendo suspeita pra falar.

As fotos referem-se a antes e depois da colocação do Tutti Frutti. Mesmo sendo hipoalergênicos o que é uma grande vantagem para a marca já que as outras brasileiras não são, acho que deveriam caprichar mais na durabilidade, o esmalte lascou no mesmo dia (sábado) e tive que retocar ontem e isso é bem incômodo já que passei 5 dias com o Viúva Negra, ele não lascou e só saiu porque eu tirei (os esmaltes da Risqué não são apropriados pra alérgicas)


Até !




18 de outubro de 2011

Maxicolares

Olá queridas, como vocês já devem saber esse verão pede tudo muito, tudo maxi, tudo mix se é que vocês me entendem. Além da aposta em mix de pulseiras e anéis (outro post) outra grande tendência são os maxicolares que aparecem em situações mais casuais até os eventos mais sofisticados dando uma vida nova ao look. Se no inverno a grande aposta foi a mistura de tecidos, o verão pede mistura de modelos com materiais delicados e extravagantes.


Os modelos são variados assim como o gosto de quem os usa, há desde os mais simples até os mais chamativos buuuuut quem usa uma maxicolar só não quer passar despercebido. Os materiais vão do acrílico,pedraria,metais,tecidos até cordas. Eles podem ser mais curtos ou mais longos entretanto combinam com todo tipo de mulher que tenha noção do que realmente fica bom nela ou não. A dica é combiná-lo com roupas mais básicas de tons neutros se ele for chamativo demais mas se for com o da segunda foto (de pérolas) fica bem sofisticado se usado com um vestido de festa ou até mesmo um estampado.


Mesmo não sendo muito fã de colares em geral achei esse primeiro lindíssimo e usaria em uma festa pra entrega de um prêmio Nobel ou de um Oscar hahaha.
Engana-se quem pensa que um maxicolar não permite o uso de brincos,pulseiras ou anéis. Ouse! Usando o bom senso e procurando fazer com que os materias sejam iguais ou os acessórios combinem entre si. Várias famosas já desfilam seu maxi por aí, vejam só:

Exemplo de elegância na tv brasileira, Carolina Ferraz a Amanda da novela O Astro tem o closet mais desejado das telinhas, por dentro de todas as tendências a atriz chega a ''emprestar'' suas própria roupas para seu personagem, talvez ela seja a atriz que mais vemos com maxicolares, cada dia é praticamente um diferente que combinam perfeitamente bem com seu estilo.

Pra quem não tem um dá pra fazer um DIY com um longo dando várias voltas no pescoço, ele vai ficar curtinho e volumoso além de você estar totalmente na tendência.

Beeeijocs !

15 de outubro de 2011

Verão x Proteção

Hello it girls, hoje o post é exclusivamente dedicado à sua pele. Nada de moda, maquiagem, esmaltes e news fashion, hoje o assunto é Proteção Solar. O verão ainda nem chegou e já podemos sentir os efeitos devastadores com que ele chegará e nada melhor do que manter a pele bonita e saudável não só pro verão mas pra todos os meses do ano. Eu particularmente não suportava passar o filtro solar a não ser em idas a piscinas ou praias e após ver alguns dos efeitos que isso estava causando ao meu rosto entrei para turma do pele protegida. Hoje não posso dizer que saio de casa sem filtro solar , virei totalmente adepta e passo todos os dias mesmo ficando com o rosto um pouco brilhoso ou com aquele cheirinho característico é muito melhor proteger-se agora e vir a se preocupar menos mas tarde. As marcas de expressão,manchas e até mesmo o câncer de pele costuma aparecer depois de seus muitos anos de exposição ao sol, portanto fique de olho nas informações a seguir extraídas do nosso amiguinho Wikipédia.



O protetor solar  ou filtro solar  é uma loção,spray ou produto típico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. Entretanto, a loção de bronzeamento é um termo incorreto para o filtro solar, já que sua função é completamente diferente. A loção de bronzeamento é usada para atrair raios ultravioleta visando atingir um melhor bronzeado. Esta é comumente projetada para o uso em piscinas e se projetada ao ar livre pode ou não ter protecção FPS.
Há dois tipos de "protetor" solar: o "químico" e o "físico". O físico, muitas vezes chamado de bloqueador solar, contém maior quantidade de dióxido de titânio, que cria uma barreira para a passagem dos raios UV, ou seja funciona como um refletor - esses bloqueadores são aqueles que deixam uma camada branca sobre a pele, devido ao excesso de TiO2 (dióxido de titânio). Já os protetores químicos possuem substâncias que interagem com a radiação UV absorvendo-a e sofrendo mudanças em suas estruturas; assim a radiação UV é absorvida por essa fina camada de substâncias e não atinge os melanócitos - esse protetores não deixam aquela camada tão branca quanto os bloqueadores.
O FPS (Fator de Proteção Solar) é uma medida de laboratório que indica a efetividade do filtro solar: quanto mais alto o valor do FPS, maior a proteção que o filtro solar oferece contra raios UV-B (a radiação ultravioleta que causa a queimadura solar). O FPS indica a relação entre o tempo que a pessoa pode se expor à luz solar usando filtro solar antes de se queimar e o tempo que ela pode ficar exposta à luz solar sem se queimar. Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos no sol deve se queimar 2 horas (120 minutos) se protegida com um filtro solar de FPS 10 (10 vezes mais proteção). Na prática, a proteção de um filtro solar depende de fatores como:

   O tipo de pele (cor) do usuário.
A quantidade que é aplicada e a freqüência de reaplicação.
Atividades que o usuário faz (por exemplo, nadar leva a uma perda de filtro solar da pele).
Quantidade de filtro solar que a pele absorve.

Para escolher o FPS deve se relevar as seguintes condições: as pessoas têm que usar, no mínimo, FPS 15, inclusive para quem tem pele mais morena, defesa feita por unanimidade pelos dermatologistas. A regra é: quanto mais clara for a pele, mais alto deve ser o FPS. Os dermatologistas garantem que vale a pena investir nos fatores de proteção mais altos, mesmo que as diferenças de proteção não sejam muito grandes - o FPS 15 filtra 93,3% da radiação ultravioleta B, enquanto o FPS 30 evita 96,7%. "Ainda não é possível se proteger 100%, porém com valores mais altos se consegue um aumento do espectro de proteção", diz o dermatologista Humberto Ponzio.


Tem com usar e ficar bonita SIM, procure o que melhor se adequa a seu tipo de pele, que seja oil free e tenha cheirinho bom, ou seja, sinta-se confortável e ao mesmo tempo protegida com seu uso diário

Não dá mais pra esquecer em !
Beijos melados de protetor (:

13 de outubro de 2011

Esmalte da Semana

O escolhido foi Viúva Negra da nova coleção da Risqué Color Effect, tem um fundo preto com microbrilhos vermelhos. Possui boa cobertura e durabilidade também, duas mãos já são suficiente mas usei um top coat pois ele fica meio áspero por causa dos brilhinhos.


Adorei a cor e não havia nome melhor para ele mesmo! 
Beeeijos sensuais ;*

12 de outubro de 2011

Terra dos Sonhos da Colorama

A Colorama acaba de lançar mais uma coleção, dessa vez na linha Nutriverniz. A marca vem investindo bastante nessa linha de esmaltes talvez porque seja a preferência das consumidoras. As cores são todas inspiradas no universo faz de conta e apresenta o seguinte release:


''Terra dos Sonhos é uma coleção da linha Nutriverniz, que deixa as unhas mais fortes graças à sua fórmula, enriquecida com a tecnologia Nutri-Complexo, altamente nutriente, ceramidas e vitaminas E e B5. Colorama Nutriverniz tem ainda um pincel diferenciado, com cerdas ultrafinas, que permite maior controle e precisão na aplicação''.
Release oficial da marca
As coberturas são todas cremosas, e como já era de se esperar mais uma vez a Colorama não inovou em praticamente nada. O release oficial apresenta as descrições das cores:

Me Belisca! – Rosa com toque coral
Imagine… – Rosa suave com brilho perolado
Pirlimpimpim – Ouro velho metálico
Duende – Verde acinzentado com brilho perolado
Harpa – Dourado metálico com brilho ferrugem
Ventinho Bom – Lilás com leve cintilância rosê
Andando nas Nuvens – Nude com leve toque magenta

Vocês sabem que eu não posso ver coleção nova, então pelo menos de cara já quero o Me Belisca ! e o Duende. 
Só acho que o quesito cobertura está deixando a desejar mesmo que as cores sejam novas reeleituras de já existentes. 
                                                                        Beijos e Feliz Dia das Crianças gatíssimas !
'' Só deixa de ser criança aquele que tem  alma e mente impura contaminando assim todo o resto''.  (Allana Lopes)

Até no escuro

Oi babies, cá estou eu falando de make novamente, mas dessa vez é algo extremamente diferente do comum. É que a Make Up For Ever lançou o Fluo Night para aquelas garotas (ou não) que não pretendem passar despercebidas.


O dito cujo é um pigmento translúcido em pó que deixa qualquer boca, olhos e até cabelos fluorescentes quando exposto a luz negra (luz UV) fazendo tudo aquilo que chamava uma atenção média chamar muita atenção. O produto pode ser colocado na maquiagem em geral, nos cabelos e no corpo. E aí? Dá pra encarar? É tudo muito Nicki Minaj no clipe Super Bass, vale a pena dá uma conferida!

Não deixa de ser interessante, mas vocês usariam ou não?


Maquiagem para todas

Qual mulher que não gosta de se sentir bonita,sexy,desejada e acima de tudo de bem consigo mesma? Qual a mulher que não gosta de se olhar no espelho e sentir seu ego massageado, sentir-se a  a diva das divas naquele dia em que você só precisava ouvir: Como você está linda hoje!
Pois é, my girrrls esta é a nossa realidade, bem-vindas ao lado real do mundo feminino. E é pensando nisso que o moodella vem trazer possibilidade de melhoria para todas nós (não que tenhamos que melhorar, mas um pouco de informação não faz mal a ninguém)
Nosso assunto de hoje é: Maquiagem para todas as etnias, afinal, qual a mulher que não merece um tcham a mais?
O foco vai recair sobre as principais dicas, aquelas que não podem ser esquecidas de jeito nenhum  e são dadas pelo maquiador Sadi Consati.
          Pele Clara:          
A pele clara, de loiras e ruivas, merece atenção especial. Parece fácil de maquiar, porém é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher as cores, pois na pele clara elas produzem um contraste maior e tornam-se mais evidentes, então todo cuidado é pouco. Como esse tipo de pele é levemente rosada, evite carregar nos tons rosados,tanto na base como no pó. Procure os tons pastel,suaves e que não pesam na expressão. Na hora de aplicar o blush é preciso ter muita cautela para nã ficar com cara de boneca.Os tons pêssego e rosados ficam lindos.

Pele Morena:
Resultado das muitas misturas, a morena de pele clara é o tipo que mais se encontra entre as brasileiras. Pode ser valorizada com a utilização de tons de marrom, com um toque dourado ou bronzeado. Eles combinam com a sensualidade da morena. Se a pele for amarelada, procure usar bases em tons mais rosados para quebrar o efeito. Cores muito claras nos olhos e na boca podem deixar o look pálido.

Pele Oriental:
A valorização da beleza oriental passa por acentuar e abrir o seu olhar. Para isso, utilizar sombras esfumadas na pálpebra, criando um côncavo que dá profundidade ao olhar e realça seu exotismo. A beleza da oriental é valorizada com tons que ''quebram'' o amarelado da pele através de bases,pós,blushes e sombras. Batom vermelho queimado deixa o look mais glamouroso.


Pele Negra:

Na pele negra é preciso tomar cuidado com as bases e os pós em tons rosados, mesmo os mais escuros. é uma pele que necessita de produtos que uniformizem o tom natural. Produtos cintilantes e metálicos ficam muito evidentes na pele negra. No entanto, podem dar um realce especial. É preciso cuidado na aplicação para evitar exageros que pesam no visual. As cores mais fechadas e fortes são ideais para valorizar a pele negra.

Agora é só você ver em qual etnia mais se encaixa e seguir as dicas direitinho. 
Beijooocas !

10 de outubro de 2011

Esmaltes da Semana

Olááá amores! Mais uma vez estou de volta de um período de chá de sumiço, na verdade, quando minhas provas acabaram minha net deu pau... daê mais uma semana sem postar. Peço desculpas pela falta de comparecimento aqui e na verdade a minha internet ainda não está nada boa então né, hoje vim mostrar rapidex pra vocês os esmaltes que eu usei essa semana.


O primeiro é o preto fosco 01 da Risqué e a francesinha é Rock'n Roll da coleção Sweet Rock'n Roll também da Risqué, bem no clima Rock'n Rio, só no clima mesmo já que não fui.
O segundo é Doce Orgulho da coleção 7 vermelhos da Risqué. Dessa vez procurei algo mais clássico e que eu não costumasse pintar tanto, comprei ele faz séculos e nunha havia usado. Na verdade eu tenho mais alguns de antigas coleções mas que eu nunca pintei. Agora estou com o Viúva Negra da Coleção Color Effect da Risqué, eu adorei a cor pode-se dizer que é um esmalte bem sensual haha, depois posto uma foto pra vocês verem.

Beeeeijos!