31 de maio de 2011

Esmalte da Semana: Bonequinha de Luxo

Inaugurando um novo post que irá dar as caras todas as semanas, o moodella inicia essa nova ''modalidade'' com o esmalte Bonequinha de Luxo da coleção Cine de Reinaldo Lourenço para Risqué.

São nove cores lindas e inspiradas no universo do cinema e brevemente virei falar mais delas pra vocês, sei que tô super atrasada mas todo tipo de informação do nail world é válido.

1. Sem flash / 2. Com flash
Lindo num é? Uma corzinha básica que lembra um renda porém é um pouco mais rosado.Sem dúvidas uma corzinha de boneca. 
Beijos e até o próximo post ;*

30 de maio de 2011

Make para o out.inv 2011

Antes de qualquer coisa queria desculpar-me com as leitoras do blog pela falta de presença aqui, a vida colegial não anda nada fácil e por isso é necessário dá umas sumidas as vezes. Essa semana tenho simulado e provavelmente só estarei postando novamente próximo fim de semana portanto pra quem gosta de dá uma passada aqui a dica é : ler posts antigos, como o que fala sobre renda,militarismo e make nude, tendências que fizeram sucesso no verão que passou e continuam super em alta nesse inverno.
Hoje trago um resuminho do que está sendo tendência no mundo da maquiagem e perdurará durante todo o inverno.
É inegável a presença das cores metalizadas em editorias e desfiles e é por isso mesmo que muitas já aderiram ao novo estilo de sombra e delineadores com cores metálicas, a cor  do momento é o prata, mas o dourado não deixa de dar o ar da graça por aí. Podendo usar e abusar de olhos metalizados,  a sombra virou fichinha e o hit é também delinear os olhos com a mesma cor. Faça um mix entre a cor metalizada de sua preferência e o preto esfumaçado deixando o olhar marcante e tre chique.

 Nunca deixou de ser usado pela mulherada,mas nessa estação ele vem com mais força, já que a proposta de makes para esse inverno é de uma mulher forte, mas sensível e romântica os olhos esfumados (ou esfumaçados) são uma boa pedida. Deixam o olhar sexy e ao mesmo tempo elegante variando de mulher para mulher. A novidade da vez é uma camada de brilho que vem por cima do esfumaçado trazendo mais destaque e delicadeza ao olhar.

O colorido não ficou só no verão e como vocês já viram em outros posts, não é só na maquiagem que ele está presente. Sombras, delineadores, brilhos já estão marcando presença nos olhares da mulherada, delineadores coloridos bem rente aos cílios ou marcando a parte superior e inferior dos olhos, sombras contornando o côncavo ou cobrindo a pálpebra inteira fazem com que o make invernal fique bem mais alegre  e aberto a novas possibilidades e cores. A cor que anda fazendo os olhos da mulherada é o rosa, tanto usado como delineador com uma cor mais clean ou usado sozinho contornando e cobrindo todo o olhar, a dica é : quando abusar dos tons de rosa nos olhos procure maneirar na cor do blush investindo em um tom mais terroso,para a boca o mais indicado é o nude.

Dando um toque retrô no visual e no maior estilo anos 50 o delineador gatinho voltou ao cenário principal dos olhares (mesmo nunca estando tão fora dele). Pin-ups,lady-likes e rockers aderem aos olhos delineados e dependendo de toda a composição final do make é possível identificar variados estilos: candys, rockers ou sexys. Treine bastante o traço para que ele saia preciso e certeiro, confesso que ainda preciso treinar um pouco a parte ''gatinho'' da história.
O rímel neste inverno pode ser usado tanto na parte superior como inferior dos cílios, mas pra quem não deseja algo muito over o correto é optar apenas pelo uso do curvex que deixam seus cílios lindos, alongados, mais naturais.

Os tons de blush bege e dourado deixam a aparência bronzeada (cara de quem tomou sol) e é tudo que pede a temporada invernal.

 O vermelho deixou de ser peça principal mas ainda continua em alta, só que abrindo espaço para mais duas novas cores conhecidas e bastante sumidas, o vinho e o cobre, o primeiro aparece em tons mais fechados opacos e cintilantes, já o segundo aparece com alta cintilância.

Mesmo vendo tantas cores e brilhos neste inverno, o make preferido das menos ousadas é o natural ou nude que apareceu em vários desiles internacionais. Sombras em tom de marrom, rosé e pêssego, blush em cores discretas e pouco ou nada de rímel compõem o visual. A boca aparece em tons de nude com efeito opaco, ou totalmente apagada pelo corretivo e pó compacto.
Em toda e qualquer maquiagem para esse out.inv 2011 a pele deve permanecer com aspecto natural e o uso da base deve ser apenas para uniformizar o tom e corrigir pequenas imperfeições, sem deixar o efeito muito matificado, denunciando a presença de produto. Os iluminadores também são bem vindos aparecendo nas têmporas, na ponta do nariz e naquele ''v'' acima da boca.
As sobrancelhas estão mais grossas e definidas e nem por isso '' por fazer'' . Lembre-se equilibre os tons : boca marcada, olhos menos acentuados e vice-versa. Boca escura e olhos esfumados apenas para ocasiões muito especiais mesmo assim exigindo cuidado para não ficar muito over.

Depois das dicas espero que todas arrasem! Beeeeijos e p.s: eu estava com muitaas saudades disso aqui! *-*

8 de maio de 2011

Dia das Mães

             
 Para a pessoa mais importante da minha vida.

Coleção Gisele Bündchen para C&A


A übermodel Gisele Bündchen abriu seu closet e selecionou suas peças favoritas para a coleção que lançou junto com a loja de fast-fashion C&A. Saias,sapatos,camisetas,jeans,tricô,bolsas e vestidos serviram de inspiração para a linha que traz as últimas tendência de moda outono/inverno 2011. Gisele fez um ensaio exclusivo mostrando vários looks montados da coleção que servem claro, como inspiração na hora de você montar os seus.

As 48 peças da coleção estão nas lojas C&A desde o dia 28 de maio, os preços são um pouco mais salgados do que costumam ser as peças dessa loja, entretando achei uma coleção bem digna, com peças bonitas, super tendência e além de tudo com cara de roupa de grife que é o que muitas procuram.





 Peças em tricô,couro, renda e no estilo militar compõem as peças e fazem parte do guarda roupa da diva.
Bolsas de lona e couro, ankle boots, botas de cano curto, cinto de tachas são alguns itens militares da coleção.


Quem num gostaria de ter um pedacinho do closet da linda,carismática e rica Gisele em casa? No site oficial da C&A você pode montar vários looks com as peças da coleção num closet interativo.


Fotos do Catálogo C&A
Beijos ;*

2 de maio de 2011

Unhas de Jornal

A pedidos de Hannah K. e Angela R. hoje vim mostrar pra vocês uma nova forma de deixar suas unhas diferentes e bonitas de forma bastante criativa.


 Materiais:  
- 01 esmalte de cor clara, de preferência cremoso
- Potinho com álcool em gel
- Esmalte extra brilho
- Pedacinhos recortados de jornal 

Passo a passo: 
Comece pintando as unhas com o esmalte da cor escolhida e espere SECAR COMPLETAMENTE. Depois, mergulhe suas unhas no potinho com o álcool em gel, deixe ''agir'' alguns minutos e após retirar suas unhas do potinho é importante que não as seque (elas secarão só). Pegue os pedacinhos de jornal já recortados anteriormente e coloque em cima das unhas pressionando de forma leve, depois retire e para que o efeito dure mais passe uma camada extra brilho por cima.

Bem fácil né?! Na verdade eu ainda não fiz, e quando isso acontecer venho mostrar pra vocês.Queria muito que as leitoras que fizessem a experiência unhística entrassem em contato e mandasse as fotos para serem mostradas aqui. 
Beeijos ;*

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge


Na última sexta feira o mundo todo parou pra assistir ao casamento do príncipe herdeiro William e da plebéia Catherine (Kate) Middleton. A cerimônia foi bastante esperada e alvo de todas as atenções, porém o item mais comentado antes e depois do casamento foi o vestido da hoje, Duquesa de Cambridge, chique não ? Poupando meus leitores de mais falatório sobre o que já foi e ainda continua sendo falado vamos para a pauta principal e de meu maior interesse.
O vestido da noiva : Assim que Kate apareceu com o vestido guardado a sete chaves até a data do casamento  todos ficaram maravilhados com o tamanho bom gosto da noiva que já vinha demonstrado isso em outras peças que vestira, e sem dúvidas também da estilista de tal maravilha, Sarah Burton da grife Alexander McQueen que fez uma declaração bem simples e direta sobre o acontecimento: ''Catherine estava absolutamente deslumbrante hoje, e a equipe Alexander McQueen está muito orgulhosa do que criamos. O vestido foi apenas um componente desse dia espetacular, e não acho apropriado comentar algo além do fato de que me sinto muito grata e honrada de ter tido a oportunidade de trabalhar nesse projeto, e desejo a Vossa Alteza Real o Duque e Duquesa de Cambridge todos os melhores votos para o futuro.”
O vestido contou com uma confecção bastante especial, a renda foi bordada por trabalhadores da Escola Real de Bordado do Palácio de Hampton Court, em Richmond Upon Thames. Para manter a renda imaculada, os bordadeiros lavavam suas mãos a cada 30 minutos. Já as agulhas eram trocadas a cada três horas, para que estivessem sempre afiadas e limpas. Quem pode pode em.
Em suma, o vestido foi simples e completamente atemporal, ou seja, é bonito hoje e daqui a 20 30 anos ele ainda continuará bonito. Diferentemente do vestido da princesa Diana que foi bastante maximalista com uma cauda de sete metros só pra vocês terem uma ideia, mas é claro que cada época vivencia sua moda e naquele tempo ele foi considerado um esplendor ( eu particularmente acho uó). 




 Foi inevitável as comparações e alguns estilistas ao verem o modelo disseram que ele era uma mistura do vestido de Grace Kelly, em 1956 e do da Rainha Elizabeth em 1947 . Com um véu mais seco, renda mais simples (com menos detalhes) e decote em V, Kate deixou o modelo mais moderno e nem por isso menos bonito se comparado ao de Grace. E o que vocês acharam sobre o vestido? 
Unhas da noiva : Kate estava de esmalte sim. O “SPA Nails” foi cortesia de Camilla Parker Bowles (esposa do pai de William) e a noiva teve direito à esfoliação, hidratação e claro, pintura das unhas.
A manicure Marina Sandoval, do salão Jo Hansford, foi a responsável pelas unhas de Kate e estava muito empolgada com a escolha das cores e quando William enfim colocasse a aliança na noiva.“Ela queria algo natural, off-white e essas cores combinaram muito com seu tom de pele. Kate transbordava alegria e não vejo a hora de William colocar a aliança para que eu possa ver as unhas.''

Foto Site Unha Bonita
Ela usou dois esmaltes em tons de rosa bem pálidos que resultaram em unhas naturais com aparência de bem feitas e bem cuidadas.

Make e cabelo : Acreditem se quiser mas foi a própria Kate que fez sua maquiagem, optando por olhos e boca nude tudo combinou muito bem. Os cabelos ficaram soltos com algumas mechinhas presas atrás e repartido de lado ornando de forma perfeita com o véu e a coroa emprestada da rainha.


Buquê : com mirto, lírios do vale, jacinto e ''Sweet William - como um mimo ao seu marido, concerteza o modelo com flores pequenas e delicadas não deixará de ser copiado assim como o vestido pelas futuras noivas de todo o mundo.






Muito segura e cheia de si, Catherine Middleton deu um show de segurança e parecia que havia nascido pra casar-se com um príncipe. A noite, no jantar oferecido por seu marido Kate usou um vestido branco também de Sarah Burton com casaquinho tipo bolero da mesma cor e cinto de diamantes. Cabelos soltos e bem escovados, sempre linda e dona de si a duquesa de Cambridge foi só simpatia durante toda a comemoração.